O MR.BANINHA ADVERTE: "O Uso continuado deste blogue, causa histeria colectiva, dores no alto ventre, micoses várias, leves sintomas de Tourette, e uma incapacidade inexplicavel de pronunciar «Zingarelho» sem provocar tremuras no lábio superior..."

#CONGEMINAÇÕES DO BANINHA | O SONO...



Por fim, Cavaco acordou. Ao fim de meses de profunda hibernação, que nem os roncos da Maria Cavaca o acordavam, bem como o barulho da batedeira a fazer bolos, concorrente da Bimby lá de casa, resolveu dar um ar da sua desgraça, ao vetar 2 leis aprovadas na AR. Uma que dá conta da adopção por casais do mesmo sexo, e outra, que retira as taxas moderadoras às mulheres que decidam fazer a interrupção voluntária da Gravidez. Conteste-se ou não a sua decisão, Cavaco acordou depois de Marcelo ter ganho as presidenciais, e como o Professor , fez questão de durante os seus 14 anos de campanha, ter dito a certa altura, que o aborto pode-se fazer, mas é proíbido, mas pode-se fazer, só que é proibido! O que é que acontece a quem faz? Nada! Cavaco, não quis melindrar logo de chofre, e á entrada em Belém, o seu sucessor. No caso a adopção, por casais do mesmo sexo, Cavaco ao acordar em Boliqueime, depois de um farto sonho com Bolos Reis e uvas passas, olhou em volta, e disse:
- Porra! Tantos casais do mesmo sexo para adoptar crianças, sem família e institucionalizadas, e com défices afectivos? Não, isto não pode passar, sob pena de eu também um dia ser considerado filho de 2 pais e de 2 mães. Para mim, é grande filho dum comboio delas! No Caso do Aborto, Cavaco, vetou, só porque sim, até porque fica bem, a um Presidente neo-liberal, vetar coisas que venham da ala esquerda da AR. Mas descansem as Mulheres, e os Casais, do mesmo sexo, Cavaco, não sairá sem aprovar as referidas leis, e vai-lhe custar tanto, mas tanto tanto, que é bem capaz de se submeter a um "lapsis momorium", para depois dizer que foi em sonho que aprovou tudo. Posto isto, Cavaco, adormecerá novamente, espero que para sempre. Isto claro está, a nível Político, que eu à criatura não desejo mal nenhum, apenas acho que a sua avozinha, nunca devia ter nascido.

#CONGEMINAÇÕES DO BANINHA | O DONO DISTO TUDO




Alexandre Soares dos Santos, dono disto tudo... Alto, afinal é dono só da Jerónimo Martins, por momentos cheguei a pensar que era irmão do Salgado. Sabem quem é este senhor? Não? Eu explico, é o dono daquela empresa que fugiu a sete pés a colocar a sua sede na Holanda, para não pagar impostos aqui, e que abriu desmesuradamente Pingos Doces, na Polónia, porque não pagava impostos sobre os lucros das lojas, mas que o Governo Polaco, aprovou agora uma lei, que cobra quase 2% desses impostos, às grandes cadeias de distribuição, como a dele, e que enquanto o governo foi de feição, com Passos e Portas, diz agora que o governo tombou ligeiramente para a esquerda, anda a comprar eleitorado com medidas eleitoralistas, e quer que o Presidente eleito, tenha mais poderes. Presidente esse, na altura de  Jorge Sampaio, não podia ter dissolvido a assembleia da Republica, fazendo cair Pedro Santana Lopes, porque segundo este mesmo senhor, tinha poderes a mais. Em que é que ficamos Senhor Alexandre? O vento mudou e ela não voltou? O Senhor é fã dos UHF? Eu também sou. Se vai ameaçar que fecha as suas lojas, e coloca no desemprego, os seus escravos, perdão, empregados, e que vai abrir noutro lado, tenha cuidado, não se vire para leste, vá antes para a Síria, ou para o Iraque, aí sempre não paga impostos, poderá acordar com umas dez ou 15 lojas, esburacadas pelas balas e granadas morteiro, o resto é oferta da casa.

#CONGEMINAÇÕES DO BANINHA | PRESIDENCIAIS 2016



O professor Martelo, ganhou as eleições, o que não foi de todo uma surpresa, depois de vários anos em campanha numa televisão perto de si, patrocinado pelos amigos do BES, do BPN e do BANIF. Há uns que só tem direito a 2 semanitas de campanha, mas o professor, teve direito a 4 anos, mais 5, mais 5, tudo somado, dá 14. Quem não achou piada e até felicitou o Professor dos portugueses pela vitória, se calhar, não devia dizer isto, mas pronto, professor presidente, quem não gostou, dizia eu, foi Tino de Rans, e muito menos a sua mulher, que à hora de botar faladura, cortaram-lhe o pio, sabe-se lá com que ditadura editorial, mas democráticamente imposto, para darem em directo se o carro do Professor estacionava bem, ou mal, se o Paulo Portas tinha cuecas às bolinhas e se as tirava irrevogávelmente em directo, ou se a Catarina Martins tinha dois cérebros. Deu em Peixeirada, com a mulher o Tino a ameaçar com paralelípipedos, e o arremesso destes à testa dos jornalistas, e a directora de campanha que por acaso até é filha do Tino, a dizer que ia fechar as televisões todas, e fechou, em casa deles desligaram-nas todas. Tino tem razão, e se tivesse tido o direito de antena durante 14 anos como o professor, se dormisse pouco, e lê-se o livro dele 148 vezes seguidas, talvez hoje teríamos o Tino presidente. Lá está, Martelo + Calceteiro man, uma simbiose perfeita, ainda vamos ter Tino a acessor de Martelo, para as questões da calçada à Portuguesa.
OBRIGADO PELA VISITA, E SE GOSTOU, RECOMENDE.