O MR.BANINHA ADVERTE: "O Uso continuado deste blogue, causa histeria colectiva, dores no alto ventre, micoses várias, leves sintomas de Tourette, e uma incapacidade inexplicavel de pronunciar «Zingarelho» sem provocar tremuras no lábio superior..."

#Anedotas | A Próstata...

Existem coisas, daquelas que me deixam absorto, e uma delas é a capacidade dos idosos lidarem com a doença. Aqui, na tasca do Zé Tolo, existe um espaço de confraternização, um espaço onde os idosos passam parte do dia, sentados e a praticar desporto, eu explico. Desportos praticados na tasca do Zé Tolo, são radicais, com o corte do chouriço; levantamento de copo, e os mais lúdicos, a lerpa e o dominó, que são jogados a um 1€ cada jogada, e caso alguém aviste o "Chico Patrulha"(o bófia de serviço) nas redondezas, dá um cachaço no "Quim das molas" (o atrasadito mental que serve às mesas) e ele grita « Ó DA GUARDA, AICUIDAM!!! AICUIDAM!!!»

Bom, mas eu não vim aqui para falar destas andanças, não que a minha vida não é isto, eu vendo preservativos, na rua do bicalho, e hoje tirei uns minutinhos para vos contar uma conversa que ouvi ontem, entre três ilustres frequentadores (bebedolas) da Tasca do Zé Tolo, que são por ordem de virgindade, o Sr. Zé Espigueiro, o Manuel Forquilha e o mais afamado, o Chico Lambreta. Diziam eles, estar preocupados com a doença da moda, a da Próstata, visto já rondarem para cima dos 70 e uns trocados. a parte em que comecei a prestar atenção e a afiar as antenas, foi a partir daqui:
Zé Espigueiro:
- Epá, eu ando preocupado com aquela doença, aquela nova que um gajo quer mijar e não consegue... Aquela, da Prósca... ou próstama...
Manuel Forquilha:
- PÓSTATA!!!
Zé Espigueiro:
- Isso! Atão, e eu que às 7 da manhã mijo que nem um Cavalo, agora vejo-me desgraçado... devo ter uma Prósca na gaita, é o que é...
Manuel Forquilha:
- Olha, acontenta-te comigo, que eu também devo ter uma Próstata... desta feita deve ser no cú... cago que nem um Boi aí às 8 da manhã...
O Chico Lambreta, estava absorto a ouvir aquela ladaínha dos dois comparsas, e atirou logo a matar, pos não queria ficar atrás dos outros dois, dizendo:
- Pois vocês sois uns granda sortudos. Eu, que às 7 da manhã cago como um Boi, às 8 Mijo como um Cavalo, e só acordo ao meio-dia, devo ter uma Prósca na cabeça, ou o caralho...

Sem comentários:

OBRIGADO PELA VISITA, E SE GOSTOU, RECOMENDE.