O MR.BANINHA ADVERTE: "O Uso continuado deste blogue, causa histeria colectiva, dores no alto ventre, micoses várias, leves sintomas de Tourette, e uma incapacidade inexplicavel de pronunciar «Zingarelho» sem provocar tremuras no lábio superior..."

#Anedotas | Diário de uma mulher fiel...

imagem da net
Querido Diário... 1º Dia: 
Já estou preparada para fazer este maravilhoso Cruzeiro, presente do meu marido... Vim sozinha e trouxe na mala as minhas melhores roupas! Estou excitada! 

Querido Diário... 2º Dia: 
 Foi lindo, vi alguns golfinhos e baleias! Que viagem maravilhosa estou a começar a gostar...! Hoje encontrei-me com o Capitão, que por sinal é um belo homem! 

Querido diário... 3º Dia: 
Hoje estive na piscina. Fiz também um pouco de jogging e joguei mini-golfe. O Capitão convidou-me para jantar na sua mesa. Foi uma honra e a noite foi maravilhosa. Ele é um homem muito atraente e culto. 

Querido diário... 4º Dia: 
Fui ao Casino do navio! Tive muita sorte, pois ganhei 80€. O Capitão convidou-me para jantar com ele no seu camarote. A ceia foi luxuosa com caviar e champanhe. Depois de comermos ele perguntou se eu ficaria no seu camarote, mas recusei o convite. Disse-lhe que não queria ser infiel ao meu marido. 

Querido diário... 5º Dia: 
Hoje voltei à piscina para me bronzear um pouco. Depois, decidi ir ao Piano Bar e passar ali a tarde. O Capitão viu-me e convidou-me para tomar um aperitivo. Realmente ele é um homem encantador. Perguntou-me de novo se eu queria visitá-lo no seu camarote naquela noite. E eu lhe disse que não, que era casada! Então ele disse que se eu continuasse a responder não, que iria afundar o navio! Fiquei aterrorizada! 

Querido diário... 6º Dia: 
Hoje salvei 1600 pessoas... Três vezes!!!

#Anedotas | O Traidor!

Um amigo apanha outro no WC a urinar sentado na sanita:
- Mas o que é isto, os homens mijam de pé! O que te aconteceu?
- Olha, na 2ª feira passada saí com uma loira, 1,80 m, seios fartos, um corpo inacreditável, e na hora H murchei! Na 3ª F saí com uma morena, 20 anos, corpo firme, carinha laroca, e na hora H murchei! Na 4ª F foi com uma ruiva, murchei! Na 5ª F com uma cota enxuta, tudo em baixo... 
O amigo, indignado, pergunta-lhe: 
- Epá, tudo bem, murchar faz parte, acontece a qualquer um, mas porquê mijar sentado?
- Então tu achas, que depois disto tudo eu ainda vou dar a mão a este traidor?

#Anedotas | Cuidado com o chouriço!

Uma mulher entregou ao neto um frasco com urina para ele ir entregar a um consultório para análise. No caminho, o miúdo deixou cair o frasco que se partiu, foi pedir ajuda a um amigo que lhe disse, anda ali comigo que eu tenho uma porca que está grávida, e nestas alturas as porcas fazem muito xixi, enchemos um frasco e levas que eles nem dão por isso. Alguns dias depois a mulher foi á consulta para saber o resultado das análises, diz o médico:
- Tenho más noticias para lhe dar. 
- Senhor Doutor, não me diga que vou morrer? 
- Não vai morrer mas a senhora está grávida. 
- Mas senhor doutor, eu sou viuva á 10 anos, nunca mais tive ninguém como é que isso é possível?
- Mas a gravidez não é o mais grave, o mais grave é que a senhora vai ter 7 porcos. 
Diz ela: 
- Caramba já nem se pode brincar com um chouriço.

#Congeminações do Baninha | A minha sorte...

Cá estou eu de novo. E desta vez, venho atrasado por causa do avião, que se embeiçou por uma “aviona” à saída de Barcelona, estivemos meia hora à espera que ele se decidisse sobre para que lado arrastar a asa. Eu sei que isso pouco vos interessa, mas a mim dá-me jeito assistir a este jogo romântico e deixar de pensar na crise. Sempre tive medo de andar de avião, por isso, tomo sempre um XANAX misturado com um Rohypnol®, que me leva a um estado de estupidez brutal, que nem me lembro onde vou pousar. Na última viagem, acordei cheio de baba encatrafiado nuns seios fartos da Zubaida que ia ao meu lado. 

O PSD, de Passos Coelho, elogiou, enalteceu e vangloriou, o acto do PS de António José Seguro, abster-se na votação do OE2012, na AR. Isto causa-me assim, mais confusão, e dúvidas nas certezas que tenho de saber quem é quem, no panorama político nacional. Com tantos elogios, aquela zona da AR, é já conhecida pela oposição aos 2 anteriores, como a “Twilight Zone”. Dizem as vozes próximas do PS, que o António José com esta atitude, estava seguro, que conseguia umas migalhas para os pensionistas e para os funcionários públicos no próximo ano. Toda a gente sabe, que a qualidade desta gente que trabalha para o estado e dele depende, são uns gulosos, e que só querem uma regueifa ou uma sêmea, migalhas é que não. 

Pinto Monteiro, a propósito das declarações de Otelo Saraiva de Carvalho, disse que se houver um golpe de estado, abre um processo crime conta o Ex capitão de Abril. Esta declaração causou-me estranheza e ao mesmo tempo esperança, e uma grande dose hilariante à base de lágrimas. Com esta vontade e sede de Justiça, ainda vai abrir um processo crime, pelo jogo das escondidinhas que o Duarte Lima anda a fazer à Justiça Brasileira. 

Afinal Duarte Lima foi apanhado, não por ser suspeito da morte de Rosalina Ribeiro, mas por andar metido em negócios imobiliários que depois dão para o torto. Mas onde é que eu já ouvi isto? Os afiliados do PSD, devem ter todos frequentado a mesma faculdade, a faculdade das trafulhices e manobras pouco abonatórias em negócios de casas e terrenos, eu sei que o nome é comprido, mas a sigla é bem mais fácil de se pronunciar: FTMPANCT! 

E por hoje é tudo, embora fora de horas, e com o estômago a roncar, lá consegui dar esta semana, um ar da minha desgraça. Assim sendo, para a semana prometo que se vier, virei a horas, a não ser que me atrase pelo caminho. Fui! 

Postagem bicéfala, com molho de escabeche, aqui e no "Maus da Fita Métrica"

#Congeminações do Baninha | Futeboladas e outras coisas que tal...

Olá. Está tudo bem? Não? Eh pá, não me digam uma coisa dessas, então, eu que estava para não vir aqui hoje, e vocês apresentam-me essa cara que dasafia soco? Das duas uma, ou vocês andam mal habituados, ou são masoquistas, ou então tem o corpo no seguro. Tem o corpo no seguro? Eu cá, eu desviava-me desse senhor, devido á inércia política, ele cá para mim deve estar morto. 

Esta semana, a nível de “futeboladas”, a nossa selecção, vai jogar com a Bósnia mais logo, e segundo os entendidos da bola, dizem que aquilo do relvado não é coisa que se apresente, todo cheio de peladas e falhas. Mas então eles vão lá para jogar à bola, ou para pastar? 

Se no futebol as pessoas andam doentes, no nosso país, os empresários andam “atesoados” de todo. Basta ter visto esta semana, o presidente do grupo Jerónimo Martins, criticar o governo, só porque se pensa em aplicar uma lei que impõe tetos aos salários dos gestores públicos, não devendo o salário destes, ultrapassar o salário do Presidente da Republica, o destinto Prof. Doutor, o Sr. Silva vá. Nada disso se vai passar, Cavaco, já esfrega as unhas de contente, com o desmesurado aumento no vencimento, que as declarações de sua santidade, o papa dos empresários, conseguiu arranjar-lhe, sim, porque é muito mais fácil subir o ordenado ao Cavaco, do que cortar a todos esses super-gestores públicos. 

Para terminar este regabofe ordinário, nada mais do que uma notícia ordinária dum também ordinário senhor. Alberto João, esse dinossauro pré-histórico da política e da Madeira, em dia de tomada de posse, decidiu dar tolerância de ponto aos nossos queridos funcionários públicos da Madeira, em claro gesto de gratidão, para com os seus eleitores, desafiando o Passos de Coelho, que já avisou que vai acabar com alguns feriados no próximo ano aqui no continente. Alberto João disse, que estes feriados não acabavam, transitavam era para a Madeira, que bem os pode, e nos pode gozar! 

Se por acaso vos pedirem o meu número de telefone, digam que não uso, devido ao facto de este estar cortado. Foi a crónica enfadonha e previsível desta semana, como o prometido não foi cumprido, para a semana cá estarei ou não. Fui!

Bifurcação linguística, aqui e no "Maus da Fita Métrica"

#Histórias do Arco da velha | O estudante Saudita...

Um jovem estudante Saudita, a estudar em Berlim, escreveu certo dia um e-mail ao seu pai:

"Meu querido Pai Berlim é maravilhoso. As pessoas são excelentes e eu estou realmente a gostar disto. Mas, Pai eu estou um bocado envergonhado em chegar à minha faculdade com o meu Ferrari 599GTB em ouro, quando todos os meus professores e meus colegas vêm de Comboio.
Seu filho, Nasser."

No dia seguinte o Pai responde ao e-mail do Nasser:

"Meu amado filho, 20 milhões de dólares acabaram de ser transferidos para a tua conta. Por favor pára de nos envergonhar. Vai comprar um comboio para ti também.... 
Com estima, o teu Pai."

#Anedotas | A placa...

imagem da net
UM COMANDANTE DA GNR ACHANDO QUE SEUS SUBORDINADOS NÃO ESTAVAM A RESPEITAR SUA LIDERANÇA, RESOLVEU COLOCAR A SEGUINTE PLACA NA PORTA DO SEU GABINETE, LOGO QUE CHEGOU PELA MANHÃ:

"AQUI QUEM MANDA SOU EU" 

AO VOLTAR DE UMA REUNIÃO, ENCONTROU O SEGUINTE BILHETE JUNTO À PLACA:

A SUA ESPOSA LIGOU E DISSE PARA O SENHOR LEVAR A PLACA "DELA" DE VOLTA, PARA CASA.

#Congeminações do Baninha | A crise...

Olá, marajás e profetas da desgraça, hoje estou particularmente resignado, macambúzio e senil. Escrevo este texto apenas para ver, que realmente existo, caso contrário, teria de me beliscar, o que não raras vezes me causa nódoas negras. Isto hoje promete, vou falar de tudo e ao mesmo tempo de nada. 

A crise ainda anda aí? Bem me parecia, e a crise tende a agudizar-se, e a minha situação financeira a ficar tão má, mas tão má, que se a minha mulher arranjar outro e se for embora, terei de ir com eles. Sim, porque no casamento, e desde o primeiro dia, um gajo candidata-se a corno, e depois há aqueles que ganham as eleições. 

Um outro assunto, que me excita, são as exibições de CR7, na nossa selecção. O rapaz anda cansado, a qualidade do ar que se respira dentro da comitiva da FPF também não ajuda, e vai daí, o rapaz está sempre em esforço e a fazer o frete. Recomendo, que ele quando vier à selecção, traga um saquinho do ar de Madrid, ou as cuecas da Irina, a ver se com ele funciona como funciona com os Touros em período de acasalamento, e quando são privados de dar a traulitada da ordem, afinal até os bichinhos gostam, e pode ser que assim, CR7, consiga fazer alguma coisa em prol da equipa, e não o contrário, porque já temos vindo a constatar que não funciona. 

Voltando à crise e ao cerne da questão, a Grécia, esse país infame, e cruel, queria colocar um “PeaceMacker” na “Merkosy” (cruzamento de uma #gordainfornicavel, com um Manco e tarreco Francês) ao afirmar que iria fazer um referendo à austeridade imposta pela Troika. Ora, isso é coisa que se faça? No país onde nasceu a Democracia, pode haver tudo, menos disso. 

Para acabar, informo, que para a semana não virei aqui postar nada, porque me apetece, e porque o Papandreo também deu o dito pelo não dito. Assim, se houver aqui alguma coisa na próxima sexta feira, não fui, foi a troika. Fui! 

Bi-Cagança aqui, e no "Maus da Fita Métrica"

#Anedotas | Amor, já volto!

Havia um casal de recem casados, com apenas 2 semanas de casamento, o marido que apesar de feliz, já estava com uma vontade reprimida de sair com a malta para fazer a festa. Assim ele diz à sua queridinha: 
- 'Mor já volto!
- Onde vais meu docinho? ( com expressão de recém casados) 
- Ao barzinho, beber uma geladinha. 
A mulher põe a mão na cintura e responde-lhe: 
- Queres uma cervejinha, meu amor? E nesse momento abre a porta do frigorifico mostra-lhe 25 marcas diferentes de cervejas de 12 paises: alemãs, holandesas, japonesas, americanas, mexicanas, etc. O marido sem saber o que fazer, responde-lhe: 
- Meu docinho de coco... mas no bar... sabes...o copo é gelado. 
O marido não tinha acabado de falar, quando a esposa interrompe a sua conversa e diz: 
- Queres um copo gelado, 'mor? Nesse momento a esposa tira do congelador um copo bem gelado, branco, branco, que até tremia de frio. Então o marido responde: 
-Mas meu céu, no bar tenho aqueles salgadinhos óptimos...Já volto ok? 
- Queres salgadinhos meu amor? A mulher abre o forno e tira 15 pratos de diferentes salgadinhos: bolinhos de bacalhau, rissois, pipocas,amendoins,pasteis de carne,empadinhas... 
- Mas minha bonequinha... lá no bar... sabes... as piadas, os palavrões, tudo aquilo... 
- Queres palavrões meu amor? ENTÃO VAI PRO CARALHO, MAS DAQUI TU NÃO SAIS, MEU FILHO DA PUTA!!!
OBRIGADO PELA VISITA, E SE GOSTOU, RECOMENDE.