O MR.BANINHA ADVERTE: "O Uso continuado deste blogue, causa histeria colectiva, dores no alto ventre, micoses várias, leves sintomas de Tourette, e uma incapacidade inexplicavel de pronunciar «Zingarelho» sem provocar tremuras no lábio superior..."

DE JUDEU, COMO POUPAR...

O Sr. Samuel, Judeu, dirigiu-se ao banco onde tem todos osseus depósitos e poupanças, pediu para falar com o Gerente, e disse-lhe:

- Eu precisava de um crédito de 5 Euros a 30 dias.

- Oh, Sr Samuel! . um crédito de 5 Euros a 30 dias??? ...mas ficava-lhe muito menos dispendioso levantar os 5 Euros numa das suas contas à ordem - disse-lhe o Gerente, muito espantado.

- Bem, ... se não me concedem o crédito de 5 Euros a 30 dias, eu acabo com todas as minhas poupanças e depósitosneste banco, e vou para outro.

- Nem pensar nisso, Sr Samuel! .. o seu crédito está concedido desde já!

O Sr. Samuel começou a preencher a papelada toda, para o crédito que pretendia de 5 Euros a 30 dias, e pergunta então ao Gerente:

-Quanto vou pagar de juros?

- Ora, 5 Euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos de juros - responde-lhe o Gerente.

- Bem, então eu queria deixar o meu BMW de garantia.

- Oh Sr. Samuel, não é preciso! O Banco confia plenamente!

- Bom, ... se não posso deixar o meu BMW como garantia de pagamento do crédito concedido, eu desisto docrédito e acabo com todas as minhas poupanças e depósitos neste banco, e vou para outro .

- Nem pensar nisso, Sr Samuel! ... claro que nós aceitamos o seu BMW como garantia! Faça o favor de estacionar oseu BMW na nossa garagem, e ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!

Chegado a casa, diz o Sr Samuel à mulher:

- Pronto, já resolvi o problema para estacionar ocarro durante os 30 dias em que vamos de férias, e só pago 30 cêntimos de parque!!!

Sem comentários:

OBRIGADO PELA VISITA, E SE GOSTOU, RECOMENDE.