O MR.BANINHA ADVERTE: "O Uso continuado deste blogue, causa histeria colectiva, dores no alto ventre, micoses várias, leves sintomas de Tourette, e uma incapacidade inexplicavel de pronunciar «Zingarelho» sem provocar tremuras no lábio superior..."

Stand Up | Os grelos, e as suas implicações, e segredos...

Bom, eu pus-me aqui a congeminar, e noutro dia um amigo meu, perguntava-me, porque é que o pessoal tem mania de chamar àquilo ( órgão sexual feminino ) a Vagina, de "grelo". E eu, respondi-lhe, na minha inocência natural, que.
- Epá, não sei... se calhar... olha se calhar chamam àquilo de "grelo", porque deve ser do cheiro... 
Mas de súbito lembrei-me, e disse que não podia ser porque o cheiro é mais conotado com o Bacalhau, ou marisco... fiquei assim por momentos absorto e confuso, até que se me surgiu a luz, afinal, apelidavam o fruto proíbido (para alguns) de "grelo", ou "grelame", devido à configuração, era isso, eu é que estava... Bom, mas adiante, esta conversa levou-me ainda mais longe, quando ele me disse:
- Ó Baninha, epá... mas o dito cujo... o "grelo" vá... aquilo é de comer? Aquilo coze-se, assim tipo no Natal, olha lá em casa por exemplo, no Natal comemos "Grelos", não me digas agora que estamos a comer Vaginas...
Eu, ainda mais aparvalhado fiquei, então mas este gajo é tonto de todo, que grande tótó, e disse:
- Não pá! Aquilo come-se, mas não se coze, porque se se coze-se, não se podia comer, tas a perceber?
Ele, com aquele ar de quem sabe logo tudo antes de se lhe explicar alguma coisa, atirou logo:
- Não! Coze-se pois, aquilo cru não presta para nada... e mais a mais, nem que se dê uma só "Entalidela"...
Aí, não resisti a ter de me colocar na posição dominante da conversa, e mostrar-lhe que quem era o sábio sobre aquele assunto, era eu, rematei:
- Meu, tu não percebes nada de "grelos", aquilo, não vai à "Entalidela", só vai à "Lambidela", depois é que se come.
São histórias como esta, e que se poderia ir mais longe, mas hoje estou cansado, e não me apetece... Se não gostam paciência, tomem lá e vão buscar...

@Baninha2010

Sem comentários:

OBRIGADO PELA VISITA, E SE GOSTOU, RECOMENDE.