O MR.BANINHA ADVERTE: "O Uso continuado deste blogue, causa histeria colectiva, dores no alto ventre, micoses várias, leves sintomas de Tourette, e uma incapacidade inexplicavel de pronunciar «Zingarelho» sem provocar tremuras no lábio superior..."

#Congeminações do Baninha | E o país real...


E porque hoje é 6ª feira, lembrei-me de fazer um jogo, até porque jogos é coisa que distrai. Pronto, já me esqueci do jogo, só porque me distraí. Ah, o jogo! Agora lembrei-me. É com a recente ideia do governo, “Agregar” (eu chamo-lhe antes extinguir) Câmaras e juntas de freguesia. Já viram bem a sarrabulhada que dava, por exemplo,  se juntarem as câmaras de Tomar e Abrantes? Ficaria um nome bonito, assim do tipo: “Abrantes de Tomar”, e sabemos todos, que Abrantes, deixa Tomar atrás. Outro bonito e também apetecido, e não menos estranho, seria as freguesias de “Ribeirão” com “Cabeçudos”, estes dois deixo ao critério do leitor, utilizar a sua imaginação para ver no que dá.

Uma das coisas que me tem preocupado ultimamente é a Madeira, não por esta estar com caruncho, mas por apresentar, a cada dia que passa um buraco maior do que o do dia anterior. O “Tiranete” Alberto João, de dia para dia, tem argumentado que a culpa é dos "Cubanos" do Continente, e de facto não deixa de ter uma certa razão, cada vez que o buraco foi aumentando, ao longo de 35 anos de”Jardinismo”,  os “Cubanos” do continente, cheios de pena da “Tábua”, iam mandando rolhas maiores para tapar o Buraco que o governo central, com medo de perder a OFF-Shore, dava de crédito ao “Batanete”. A única cura, para mim, passa por retirar a dita rolha, e deixar a Madeira ao Deus dará, para ver quanto tempo aguenta a Flutuar.

E pronto, foram dois assuntos com muito sumo, e com alguma paciência, e alguma vontade, podem entender a 1ª parte deste texto, e a 2ª, por favor não se esforcem, ou então tomem antes um Xanax. Para a semana cá estarei, se não for corrido à “Ripeirada” pelo dono de uma serração e amante da Madeira. Fui!

Bipost aqui e no "Maus da Fita Métrica"

Sem comentários:

OBRIGADO PELA VISITA, E SE GOSTOU, RECOMENDE.