O MR.BANINHA ADVERTE: "O Uso continuado deste blogue, causa histeria colectiva, dores no alto ventre, micoses várias, leves sintomas de Tourette, e uma incapacidade inexplicavel de pronunciar «Zingarelho» sem provocar tremuras no lábio superior..."

GALO NOVO vs GALO VELHO...

Um lavrador resolve trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas da sua capoeira. Ao chegar o novo galo, percebendo que perderia as funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto:
- Olha, sei que já estou velho e é por isso que meu dono o trouxe para aqui, mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim?
- Que é isso, velhote? Vou ficar com todas!
- Mas só duas... - ainda insistiu o galo velho.
- Não. Já disse! São todas minhas!
- Então vamos fazer o seguinte - propõe o velho galo - apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, são todas suas. O galo jovem mede o velho de cima em baixo e pensa que, certamente, ele não será capaz de vencê-lo.
- Tudo bem, velhote, eu aceito.
- Já que, realmente minhas chances são poucas, deixe-me ficar vinte passos à frente - pediu o galo. O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições do galo velho. Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o outro galo. O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais novo. O Lavrador, que estava a assistir á cena, pega na sua espingarda e atira sem piedade no galo mais jovem. Ao guardar a arma, comenta com a mulher:
- Não estou a entender nada deste mundo! Já é o quinto galo " bicha… " que a gente compra esta semana... O Panão, largou as galinhas e estava a correr atrás do galo velho...

Sem comentários:

OBRIGADO PELA VISITA, E SE GOSTOU, RECOMENDE.